Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bases e corretivos para pele madura.

Oi gente.
Hoje vim aqui falar um pouco sobre como escolher bases e corretivos para pele madura. Como atualmente no mercado de cosméticos existem zilhões de marcas e tipos, vou tentar falar um pouco e tentar ajudar você a não ficar tão perdida(o).
No caso da pele madura, antes mesmo de escolher a cor que vai se encaixar na sua pele, temos que estudar a textura da base, e nesse caso a melhor escolha são as bases líquidas e com cobertura leve a média no máximo. As de cobertura alta, cobrem bem todas as manchas, sardas, espinhas etc, mas marcam demais todas as rugas e bolsas abaixo dos olhos.






Então quanto mais leve e líquida, melhor o resultado, que fica natural sem acumular nas ruguinhas. Os corretivos devem seguir o mesmo esquema, os líquidos são os melhores e não usar muuuuuito.Lembre-se que menos é sempre mais nesse caso.
Muita gente deve pensar:"Ah! mas eu quero cobrir tudo, tenho muitas manchas e vou usar bastante corretivo e uma base mais poderosa.".
Tá, tudo bem. Você é quem vai fazer a escolha no final, e se gosta do resultado, ok!
No meu caso, na virada pros 40, senti uma forte mudança, principalmente na área dos olhos, sempre tive olheiras, mas quando passo corretivo, parece que tudo GRITA, marca tudo, até bolsa abaixo dos olhos apareceram. Enfim, a idade chega pra todos neh?rs
E você, se tem alguma dica deixa comentários.
Namastê





3 comentários:

  1. Eu sempre usei só batom, mas ganhei de presente da minha cunhada, um perfume do Boticário e um panfleto que me dá direito ao curso de auto-maquiagem.
    Detesto maquiagem forte, pq acho que deixa qualquer pessoa com cara de prostituta!
    Por isso, gostaria de sugestões de produtos de qualidade, bom preço(sou professora, logo, a grana é curta!).E que sejam hipoalergênicas.
    Não gosto de sombra, nem rímel, seria só a base para corrigir linhas de expressão e olheira, que tenho quase sempre, pois acordo às 5:30 p'ra trabalhar e durmo pouco, pois faço faculdade à noite.
    Nem sei se base e corretivo são a mesma coisa!
    Heelp! Sou bem "crua" nesse assunto de maquiagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, vc percebeu que o blog ta meio paradinho neh? Mas obrigada pela visita. Corretivo e base são coisas diferente, apesar de parecer a mesma coisa sendo que em embalagens diferentes. Se vc usar só base e corretivo, como vc diz, vai parecer q tá com cara de boneca de cera, pois os dois vão cobrir os defeitos do rosto e apagar as linhas. O resto é o complemento para colorir. Então um blush não pode faltar pra dar um ar de saúde no rosto e um batom discreto. Quanto a marcas, infelizmente as mais baratas ainda deixam muito a desejar em cobertura e fixação. Eu recomendo vc investir um pouco mais, já que a maioria dos produtos tem 2 anos de validade e será apenas vc q vai usar. Bjs..Thel Michelozzo

      Excluir