Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hidratação para o rosto.

Estamos ainda no outono, quase inverno já em algumas regiões do Brasil  e nessa época, assim como em todas precisamos nos preocupar com a hidratação da pele. E com a baixa umidade o ressecamento é notado com maior facilidade por todos nós.
Então alguns cuidados devem ser tomados, e primeiro deve-se identificar qual tipo de pele você possui. Caso não saiba o ideal é usar sempre produtos com a descrição: Para todos os tipos de pele.
Vamos lá com algumas dicas básicas, mas que vai ajudar e muito a ter uma pele bonita por toda a estação.
Primeiro limpar sempre muito bem a pele, com sabonetes hidratantes ou com produtos específicos para limpeza facial.
Segundo tonificar, lembrando que no inverno é melhor não fazer esfoliações ou usar adstringentes com tanta assiduidade, pois eles ressecam a pele, mesmo a oleosa.
Agora sim com a pele limpa e tonificada podemos hidratá-la.
A pele é um órgão e também precisa de nutrientes como todo o nosso corpo, que adquirimos na alimentação e bebendo água. NÃO ESQUEÇAM DE SEMPRE BEBER MUITA ÁGUA DURANTE O DIA, PELO MENOS 2 LITROS NO MÍNIMO. 


Hoje temos no mercado de cosméticos ene produtos para hidratação, busque escolher aqueles que contenham proteção ou bloqueio solar, assim evitamos de passar muitos produtos no rosto.
Eu uso um hidratante que estou adorando e é encontrado em farmácias e não é caro.



Tem uma consistência suave, espelha bem e absorve rápido sem dar sensação de pele molhada.

Outra dica são as águas termais, elas merecem um post a parte, mas posso garantir que os resultados são maravilhosos. Eu uso da marca Avène e custou R$39,90. Procure nas farmácias de sua região. Essa belezura ainda ajuda na hora da make, ajudando a fixar a maquiagem .








Bom, o nosso corpo precisa muito de água, sempre, confesso que eu também preciso me policiar mais, pois também não bebo muita água.
Desculpem as fotos escuras, mas com flash da cam as fotos não ficaram tão boas.
E vocês tem alguma dica sobre hidratação?

Se inscrevam aí no blog e comentem.
Namastê.

Um comentário:

  1. Oiiii lindona!! Amei as dicas. Eu uso muitaaa água termal, amoooo e não vivo sem!!! BJOO!

    ResponderExcluir